01 Jul

A Google acaba de anunciar o lançamento de uma nova atualização para a sua aplicação YouTube, tanto em Android com em iOS, que integra um suporte para a visualização de vídeos a 60 frames por segundo.

A reprodução de alta velocidade, que desde outubro, estava disponível na sua versão web, chega agora aos telemóveis.

Para beneficiar desta nova funcionalidade, os utilizadores terão que efetuar uma atualização da aplicação do YouTube. No caso de a atualização não ser sugerida de forma automática, basta carregar no botão situado no canto superior direito da aplicação e dentro da opção de qualidade escolher 720p60 ou 1080p60.

Nesta fase, a reprodução com maior velocidade só estará disponível, em iOS e Android, nos casos de vídeos e não para os streamings ao vivo.

Neste momento, estamos habituados a ver vídeos com 24 ou 25 frames por segundo no cinema e na televisão. Alguns jogos são desenvolvidos para 40 frames por segundo.

O YouTube oferece, agora, 60 frames por segundo, o que nos permite um maior dinamismo, rapidez e nitidez nas imagens, já que quantas mais imagens nos mostrarem por segundo, menor é a sensação de uma imagem estática.

Fonte: Dinheiro Vivo

2 Comentários a “Alta velocidade no YouTube chega aos telemóveis”

  1. Site

    Tudo se resume a dinheiro, claro. A raz o pela qual um v deo pode demorar eternamente para carregar apesar de a propaganda abrir instantaneamente est no valor negociado pelo tr fego de dados entre os servidores e os grandes centros distribuidores. Isso significa, grosso modo, que as empresas provedoras de acesso precisam comprar banda para que seus clientes consigam assistir aos conte dos de canais como YouTube e Netflix em uma boa velocidade.

  2. admin

    Sim, os clientes terão que ter pacotes de Internet maiores, obriga a uma atualização da infraestrutura e pacotes de dados disponíveis pelas operadoras.

Comente