Aplicação de comunicação foi redesenhada para os clientes empresariais.
Aplicação de comunicação foi redesenhada para os clientes empresariais. A seguir Mais vistas FOTOGALERIA Os impostos mais estranhos do mundo EBAY eBay. De um almoço a um relógio, os artigos mais caros de 2016 foram… MEDIA SIC reestrutura. Saem até 20 pessoas da estação MULHERES Os 10 melhores países estrangeiros para as mulheres trabalharem INVESTIMENTO Cannabis.
Os fundos que apostam neste negócio de 50 mil milhões Hangouts Chat e Hangouts Meet são as novas aplicações de comunicação viradas para empresas da Google, anunciadas hoje no evento Next, que decorre em São Francisco. A intenção é aumentar o uso destas ferramentas entre os clientes empresariais da gigante, adicionando uma série de funcionalidades e redesenhando o núcleo para as tornar mais leves. “Os Hangouts sempre foram muito usados pelos clientes empresariais. Redesenhámos o produto e separámos em duas aplicações” , explicou ao Dinheiro Vivo o vice-presidente de engenharia da Google, Prabhakar Raghavan.

O mais interessante dos dois é o Hangouts Meet, aplicação de videoconferência que elimina uma série de obstáculos comuns neste tipo de ferramentas. A Google decidiu redesenhá-la completamente porque estava obsoleta e a ficar muito pesada. “Quando os utilizadores abriam o produto era lento a arrancar, não podia ser. Agora é mais rápido e leve”, sublinha Raghavan. “Os clientes diziam-nos que o maior desafio na videoconferência era entrar nela.” Por isso, esta nova versão não requer códigos, números, downloads ou plugins. “É apenas um URL que leva até à reunião virtual, não interessa se a pessoa trabalha na mesma empresa, se usa G Suite ou se tem um Google ID.”